+55 81 99849-0328

Este mês é dedicado à comemoração da prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC), também conhecido de forma mais leiga como derrame cerebral. Esta é uma data de grande importância, especialmente para nós que trabalhamos com intervenções, pois os avanços na área foram imensos nos últimos anos.

Hoje em dia, temos a possibilidade, na detecção precoce do AVC, de tentar em algumas ocasiões remover o trombo através de um cateter. Isso pode evitar que o paciente sofra graves sequelas neurológicas. No entanto, para que isso seja possível, é crucial que a população esteja consciente e informada sobre os sinais de um AVC.

O AVC pode ser reconhecido como uma perda súbita de força em um membro, como um braço, causando a queda de um objeto, por exemplo. Outros sinais incluem uma boca torta ou dificuldade para falar. Se você notar que algum amigo ou parente está apresentando esses sintomas, leve-o rapidamente para um grande centro que tenha as condições necessárias para recebê-lo, com todo o equipamento e pessoal necessário para que sejam tomadas todas as providências cabíveis.

Portanto, divulgue este post, pois é de utilidade pública. Na dúvida de um AVC, não perca tempo. Procure de imediato um serviço especializado. A prevenção e a intervenção precoce podem fazer toda a diferença no tratamento e recuperação de um AVC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *